logo Assespro

A Assespro-SP integra a Federação Assespro, entidade com maior protagonismo político e capilaridade nacional, presente em 16 estados, que representa, desde 1976, toda a cadeia produtiva na área de TICs, desde startups até grandes corporações nacionais e internacionais.

Com mais de 2.000 empresas associadas de 20 estados brasileiros, a Federação atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas.

A Federação Assespro também representa o Brasil internacionalmente nas entidades ALETI (Federação das Associações de Entidades de TIC da América Latina, do Caribe, Espanha e Portugal) e WITSA (Aliança Mundial de Tecnologia e Serviços de Informação).

Seus associados são empresas privadas nacionais que possuem os maiores acervos da experiência profissional brasileira na área da tecnologia e inovação fora da tutela do Estado e das grandes corporações privadas, atendendo a um universo de clientes de médio e grande porte, staurtups, assim como micro e pequenas empresas de todo o Brasil.

Hoje 90% das empresas independentes têm sua presença assinalada na Assespro.

Ao adotar uma nova identidade visual para todas as unidades da Assespro, adotamos um modelo de comunicação distribuída, representando a inteligência espalhada da entidade, em seus diversos conselhos, grupos, frentes de atuação e conexões.

Nosso foco é promover o conhecimento acerca de temáticas importantes para a categoria realizando encontros e eventos que disseminem tecnologias e softwares inovadores, apresentem novos modelos de negócio, fomentem a inovação, de modo que a produtividade e a visibilidade das empresas sejam maximizadas.

PROPÓSITO
Promover o desenvolvimento da sociedade com aplicação de inovação e tecnologia.

VISÃO
Trabalhar para que o setor de TI seja o principal vetor de desenvolvimento nacional.

MISSÃO
Representar e fomentar os interesses coletivos das empresas associadas na construção de uma sociedade fortalecida pela Tecnologia da Informação.

AGENDA UNIFICADA
Em sintonia com as ações da Federação Assespro, a Agenda Unificada da Assespro-São Paulo atua em sinergia com outras entidades e órgãos representativos da sociedade civil organizada nos principais temas de interesse do setor de tecnologia e inovação, impactando no desempenho de diversos setores do estado paulista.

logo Brasscom
logo Abes Software
logo Assespro Sp